quarta-feira, 25 de abril de 2018

Não basta só reclamar




A onda de escândalos envolvendo a classe política ao longo de toda uma história tirou do brasileiro o interesse em acompanhar a atuação dos políticos. Fato este que denotou um enorme caos no cenário nacional com o aumento desenfreado da corrupção, ou seja, já que a população não fiscaliza, não acompanha e questiona, estes “senhores e senhoras” do poder fazem a festa, como a velha expressão, “quando o gato sai os ratos fazem a festa”.
Se há muita gente ruim no cenário político, também há pessoas do bem e bem-intencionadas que querem e podem contribuir de forma positiva para a sua sociedade, basta ver inúmeras iniciativas privadas espalhadas pelo Brasil e que conseguem, nas fronteiras de suas possibilidades, contribuir de forma positiva para a sua comunidade.
E também não sei se há outra forma de conduzir os interesses pessoais e coletivos fora da política, por isso que é importante a população acompanhar mais, cobrar mais, participar mais, pois somente assim e de alguma forma que os pleiteantes e mesmo os políticos já eleitos ficarão mais atentos e quem sabe parar de brincar de trabalhar para o povo.
A força de sua nação nasce e emana do povo, por isto vamos mostrar a nossa força para mudar o país de verdade e tirar quem não faz nada e colocar quem pode contribuir de verdade.

Marcelo Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário