quarta-feira, 2 de maio de 2018

Dedo duro (...) o vale tudo do poder




Pessoal, entregue seus parceiros e proteja o seu (...). O instituto da delação premiada é um recurso dito legal já existente a algum tempo na jurisdição brasileira, visando alcançar uma verdade. Talvez um meio escuso para um fim, porém, é a prova mais contundente de que no ramo do poder não existe amigos e sim interesses pessoais. E quem entra neste jogo crendo fazer amigos do peito, tomem cuidado, pois na primeira tormenta a maioria saem voando a quererem se safar e deixam as aves de voos rasos a mercê dos predadores da lei, que de alguma forma visam combater a imoralidade e a praga dos crimes e da corrupção.  
Diz que a lei visa proteger o réu, e neste caso também premia o delator, agora, e o crime que a maioria destes também cometem, que aproveitam bastante os benefícios da ilegalidade e da corrupção, merecem mesmo regalias? Infelizmente este é um recurso para tentar alguma coisa, e enquanto isso o espetáculo continua nos bastidores do poder.
E então, azar dos brasileiros desde 1500 ou tem alguém desde então enganando e metendo a mão no que é seu e naquilo que deveria voltar para você?

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário