segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Corrupção sempre maléfica

...

A corrupção instaura em qualquer esfera governamental um prejuízo considerado ao país e a todo cidadão de bem cumpridor de suas obrigações para com o fisco e para ter o retorno de todos os serviços essenciais de qualidade ao qual indica todos os impostos que são arrecadados oriundos da arrecadação recorde em que todos os anos alcança números altos na economia.

A geração de riqueza no país tem como responsável o cidadão que injeta na economia valores de bens e serviços ofertados pelo país que funciona como uma grande empresa em busca do crescimento para poder realizar tudo que lhe é possível e a colocar a sociedade num ciclo virtuoso onde permite um crescimento significativo na economia. Para fazer gerar e aumentar a arrecadação o governo implanta modelos de incentivos ao fisco à atrair as mercadorias por um preço menor a fazer com que mais dinheiro possa circular no país podendo assim ter um folego em caixa para cobrir rombos pela ingerência e pela corrupção.

Em nosso país vemos desde o inicio do descobrimento a pratica da corrupção a favorecer os grandes governos a sabotar a população a fim de instaurar os seus domínios com maior destreza levando sempre em consideração a inocência daquela maioria responsável por conduzir os poderosos ao poder. Quando Portugal instaurou seu reino em nossas terras usou da corrupção para dominar os índios e desde então vemos nossas riquezas sendo exploradas e exportadas a preços módicos e mesmo irrisório a impedir que qualquer vantagem interna frente os grandes possa fazer frente e a poder retribuir a população com serviço dignos e humanitários, mas a corrupção não permite essa competitividade.

Quantos sistemas de governo já passaram pelo poder deste país e a crescente pratica da corrupção numa ascendência sem precedentes. Essa tal corrupção tira de todos nós a oportunidade de ter um país melhor, altos valores são desviados para lugares distintos, homens são presos, mas nada muda e cada tempo vemos escândalos e mais escândalos vindo ao conhecimento popular.

Não admitir corrupção jamais deveria ser bandeira de um candidato, como o slogan de honestidade, ficha limpa entre outras manifestações de caráter que não deveria jamais ser bandeira e sim já ser praticado com naturalidade.

Do que adianta prender os corruptos sendo que o dinheiro não retorna aos cofres públicos? Por isto que nosso país esta numa recessão econômica famigerada, pois o que deveria ser usada para o bem esta sendo usado para favorecer particulares e a nós, o que sobra?  (...) 

Não adianta o líder se apresentar com as mãos limpas se não consegue encontrar ao seu redor uma equipe capaz de fazer gerar a riqueza fundamental das oportunidades a favorecer quem merece a retribuição que é todo o povo brasileiro. Se as coisas não estão bem, então vamos mudar, não podemos desistir de ver nosso país em destaque de crescimento juntos com outros em desenvolvimento acelerado, temos de ser responsáveis diretos para limpar a corrupção dos poderes, elegendo pessoas competentes para isto e assim de fato termos a possibilidade de desenvolver nossa própria casa com dignidade e se apresentar ao mundo de cabeça erguida. 


Marcelo Passos

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário