Ovos, tomates e pedras lançados contra vereadores finalizaram a sessão plenária da Câmara Municipal de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (6). O momento foi registrado pelo circuito interno de segurança da Casa e por testemunhas.
Motivado pelos primeiros indícios de tumulto, o presidente da Câmara, Ivanildo Adriano da Rocha, o Ivanildo do Gás (PP), anunciou o encerramento da reunião e foi vaiado pelos presentes, que responderam com ovos e tomates.
Ivanildo acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência (BO) por lesão corporal. No documento, segundo o vereador, ele presidia a sessão com todos os parlamentares presentes, além de várias pessoas com faixas e cartazes em apoio ao atual prefeito da cidade, Antônio César de Miranda Júnior, conhecido como Júnior da Geloso (PR).
Um homem, Márcio Miranda, apontado no BO como sendo primo do prefeito, passou a interromper a sessão plenária. Em seguida, os presentes que acompanhavam a sessão e manifestavam apoio ao prefeito Antônio César, começaram a arremessar objetos como tomate, ovos e pedras, nos vereadores presentes.
Flávio, um rapaz identificado por Ivanildo, como consta no BO, teria acertado uma pedra no vereador Rossoni da Silva, que foi encaminhado ao hospital. A Polícia Civil investiga a acusação de lesão corporal.
Vejam o video
Nenhum comentário:
Postar um comentário