O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, em visita ao Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, na manhã desta quarta-feira (3), afirmou que pretende colocar a unidade de saúde em funcionamento até outubro, mesmo sem resolver o imbróglio financeiro para custeio da entidade.
De acordo com o prefeito, não há ainda um acerto com a União e nem mesmo com o governo estadual, sobre o percentual de participação de cada esfera tanto na construção, quanto manutenção do hospital. "Se não tivermos todos os recursos que precisamos, iremos inaugurá-lo parcialmente, mesmo que com apenas uma parte dos leitos funcionando", garantiu.
Estão sendo investidos R$ 220 milhões na implantação do Hospital do Barreiro, e o custo anual da unidade é estimada em R$ 180 milhões.
Novela
O Hospital Metropolitano do Barreiro foi anunciado em 2010 pelo então governador Aécio Neves (PSDB) e por Marcio Lacerda.
Após a conclusão da primeira etapa, a empresa responsável pela obra abandonou o contrato, e a construção ficou parada durante três anos. O local chegou a ser invadido e virou ponto de uso de drogas.
O novo consórcio assumiu com a responsabilidade sobre alvenaria, acabamento e aparelhamento do hospital. Em contrapartida, a iniciativa privada terá direito sobre a administração da unidade – excluindo atividades médicas – durante 20 anos.
A expectativa da PBH é que o hospital disponha de 12 salas de cirurgia e 400 leitos do SUS, com capacidade para 10 mil consultas especializadas, 1.400 internações e 700 cirurgias mensais.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/lacerda-garante-funcionamento-do-hospital-do-barreiro-em-outubro-1.322605
Nenhum comentário:
Postar um comentário