O presidente do Atlético Mineiro convocou coletiva para a tarde desta quarta-feira para oficializar a posição
O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciará daqui a pouco, em coletiva, que voltou atrás e vai manter sua candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Kalil tinha afirmado que não concorreria mais à vaga de deputado federal, após seu partido, o PSB, lançar o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Tarcísio Delgado, para concorrer ao governo de Minas.
Apesar de ter repensado sua posição, o atleticano faz coro com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), na dissidência e vai endossar as candidaturas dos tucanos. Kalil afirmou que vai apoiar, nesta ordem, o ex-governador Antônio Anastasia para o Senado, e Pimenta da Veiga para o governo de Minas. Quem também está deixando o PSB é a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
Durante a convenção do PSB, no final de junho, após ser aclamado pela torcida, Kalil aceitou o convite. “Peço que meu nome seja colocado para que possa pensar depois. O povo lá fora está ansioso por gente correta no governo”, disse a época. Kalil é considerado um dos principais cabos eleitorais dos socialistas, por causa do apoio de milhões de atleticanos. Até agora, o PSB conta com 45 candidatos a deputado federal e 50 a deputado estadual.
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/07/02/interna_politica,544722/kallil-anuncia-que-concorrera-a-camara-dos-deputados-pelo-psb-mas-apoiara-tucanos.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário