terça-feira, 10 de junho de 2014

PSDB faz convenção e ato público nesta terça-feira

O PSDB e outros doze partidos políticos abrem nesta terça-feira (10) a temporada das convenções partidárias de Minas Gerais. É nesses eventos que serão definidos os candidatos que disputarão as eleições deste ano.

A convenção dos tucanos contará com a presença do pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves, e marcará o lançamento da candidatura de Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro ao governo de Minas, e de Antonio Anastasia ao Senado. “Estamos confiantes de que essa convenção entrará para a história de Minas Gerais”, afirmou o pré-candidato ao governo do Estado Pimenta da Veiga. 

Na convenção, além de todos os representantes dos diretórios do PSDB em todo estado, tem direto a voto o presidente nacional do partido, Aécio Neves, os 14 deputados estaduais, os sete deputados federais, os cento e um membros do Diretório Estadual do partido e os mineiros que fazem parte do Diretório Nacional. 

Os partidos DEM, PP, PSL e PSD, que fazem parte da chapa Movimento Todos Por Minas, também farão o evento nas dependências do Minas Tênis Clube, mas em locais separados, como exige o regulamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o final do dia, é esperado um ato conjunto com todos os dezoito partidos que compõe a chapa. 

Já o PT fará a sua convenção no dia 14 de junho, próximo sábado. PMDB e PRB, que deverão compor a coligação petista, realizarão suas convenções nesse mesmo dia. Assim como o PSDB, um ato conjunto dos cinco partidos que compõe a coligação  PT, PMDB, PRB, PC do B e PROS também é planejado para o final da tarde. 

A data final para que todos os partidos realizem suas convenções é dia 30 deste mês. 

Legislação já permite contratos para comitês 

A partir desta terça-feira (10), além de ser permitida a realização de convenções partidárias, os candidatos, partidos políticos e coligações ganham o direito de resposta a qualquer atitude difamató-ria divulgada em veículos de comunicação. Fica autorizada também a formalização de contratos que gerem despesas com a instalação fixa dos comitês financeiros de candidatos e de partidos políticos. Todos os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e de todos Juízes em todas as justiças e instâncias.

As emissoras de rádio e televisão são proibidas de transmitir qualquer tipo de programa apresentado ou comentados pelos candidatos e se inicia o período para a nomeação de mesários para o primeiro e eventual segundo turno. 

É também o último dia para a fixação dos tetos de gastos de campanha. 

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/psdb-faz-convenc-o-e-ato-publico-nesta-terca-feira-1.246912

Nenhum comentário:

Postar um comentário