O pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, disse nessa quinta-feira (1º) que a presidente Dilma Rousseff se comportou como candidata ao anunciar um reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família e a correção na tabela do Imposto de Renda, às vésperas do Dia do Trabalho. “Eu acho que ela não seguiu a regra dos anos anteriores, portanto, não foi presidente, ela foi candidata. Isso é ruim, o presidente da República tem que tomar cuidado para não perder a dignidade do cargo. Ela não agiu como deveria, mas, enfim, cada um faz o que quer”, disse, após participar da festa do trabalhador mineiro, promovida pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores, na Via 240, em Belo Horizonte.
Pimenta chegou ao evento por volta das 16h30, cumprimentou populares e subiu ao palco. Ao ser anunciado pelo apresentador da festa, ouviu mais vaias que aplausos da plateia. Acabou não fazendo nenhum discurso, apenas chamou a próxima atração, MC Leozinho.
À imprensa, Pimenta falou sobre o resultado da última pesquisa CNT/MDA que apontou queda nas intenções de voto de 44% para 37% para Dilma e crescimento de 17% para 22% para o pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB). “Não é só o crescimento do Aécio e não é só a queda da Dilma, é a soma dos dois. Houve 11 pontos de diferença em um mês. Eu confesso que essa deve ser uma das maiores alterações de pesquisas em muitas eleições. Isso pra nós é muito animador. Mas a campanha está só começando, vamos com calma”, disse.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/pimenta-da-veiga-critica-pronunciamento-da-presidente-dilma-1.238547
Nenhum comentário:
Postar um comentário