sexta-feira, 16 de maio de 2014

PBH PROMOVE NO DOMINGO, A RUA É NOSSA ESPECIAL, EM HOMENAGEM ÀS MÃES

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Nordeste, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da BHTrans, promove no domingo, dia 18, na avenida José Cândido da Silveira, entre as ruas Camilo Prates e Professor Costa Chiabi, no bairro Cidade Nova, o No Domingo, a Rua é Nossa – Especial Mês das Mães. O evento, que acontecerá das 7h às 14h, contará com diversas atividades e promete movimentar a manhã de domingo na região. Estão previstas as presenças dos escoteiros mirins, da equipe do Mobiliza SUS, rua de lazer e apresentação da Associação Mineira de Estudos da Capoeira, além de shows com as bandas DaPenha e Previsão do Tempo. Confira as atrações ao lado:

• Capoeira - A Associação Mineira de Estudos da Capoeira tem como objetivo a preservação e a difusão da capoeira tradicional, em especial a capoeira de Besouro Magangá, Cobrinha Verde, Traíra, Waldemar da Liberdade e Espinho Remoso.

• Previsão do Tempo – A banda tem como foco a ampla variedade rítmica da música popular brasileira. Formada em BH em 2008 por Camila Rocha, Marcelo Kavalim, Mundin Rocha e Victor Coelho, o grupo desenvolve um trabalho autoral alinhado à experimentação e ao trânsito livre entre os mais variados gêneros musicais. Sua sonoridade encaixa-se no campo da MPB, porém é nítida a influência de gêneros como o samba, o blues, a música instrumental, o rock progressivo e o jazz.

• Banda DaPenha - Formada por Marcelo Marte, Márcio Martins, Ronan Zarattini, Guilherme Leão e Matheus Ramos, a banda surgiu há pouco mais de quatro anos e trabalha intensamente na produção de material próprio. Com canções baseadas no rock tradicional, a banda reú­ne estilos diferentes, buscando uma sonoridade nova e que valoriza todos os instrumentos. O som tem pitadas de música popular brasileira e letras voltadas para questões socioculturais cotidianas e universais.

O projeto No Domingo, a Rua é Nossa

Lançado em agosto de 2009, No Domingo, a Rua é Nossa é um programa da Prefeitura realizado por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com as secretariais regionais e a BHTrans. A iniciativa é mais uma opção de lazer para a comunidade, além de estimular a convivência dos moradores no espaço urbano. O programa é realizado aos domingos, das 7h às 14h, em vários pontos da cidade. Na ocasião, a BHTrans interrompe o trânsito de veículos em um trecho da via e os moradores ocupam o espaço com a prática das mais variadas atividades esportivas e de lazer. O No Domingo, a Rua é Nossa acontece em 18 locais em várias regiões da cidade. São eles:

• Rua Matutina, avenida Olinto Meireles e rua Jeribá, na praça entre a avenida Ágave e a rua Telaviv, no Barreiro
• Praça Raul Soares, avenida Prudente de Moraes e avenida Bandeirantes, na região Centro-Sul
• Avenida Petrolina e rua Sarandi, na região Leste
• Avenida José Cândido da Silveira, avenida Bernardo Vasconcelos, rua Manoel Alexandrino, rua Branca, rua Alberto Cintra e rua Jornalista Nicolau Neto, na região Nordeste
• Avenida Dr. Cristiano Guimarães, na região Norte
• Avenida Silva Lobo e avenida Senador Lima Guimarães, na região Oeste
• Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário