" A Senhora Dilma, vulgo presidente do Brasil, em discurso na cidade de Ipatinga/MG onde novamente veio anunciar obra velha, criticou a postura do governo tucano que nada vez pelas estradas que são de responsabilidade federal, ou seja, seu governo. Abaixo segue algumas matérias publicadas em veículos de credibilidade, onde o governo Anastásia(PSDB/MG) propôs, sem resposta, assumir o projeto para com as obras de recuperação do Anel Rodoviário que é de responsabilidade, volto a repetir, federal, lembrando que o Ministério Público embargou a obra federal por fraude na licitação.
E o metrô de BH? Responsabilidade Federal. O do Rio Grande do Sul, onde o governo é PT, já esta pronto.
Nas estradas mineiras de responsabilidade direta de Minas Gerais, desde 2003 quando Aécio Neves assumiu o governo e passando por seus sucessores pavimentou quilômetros de estradas, além de asfaltar estradas de terras facilitando a vida dos produtores e a população rural, quem passa pelas rodovias mineiras de responsabilidade estadual podem comprovar, como dados do DER/MG http://www.der.mg.gov.br/saiba-sobre/caminhos-de-minas podem todos conferir, além de novas obras a caminho.
Agora que se aproximam as eleições a senhora presidente quase todo mês vem anunciar obra velha em Minas Gerais, onde desde o inicio do governo Lula vem prometendo as mesmas coisas, chega estamos saturados de promessa Dilma.
Há só para lembrar outro detalhe, Atlético e Cruzeiro os maiores times de Minas Gerais e claro do Brasil que eleva o nome do país no exterior, estão sem estádios próprios, a senhora que se diz tão mineira porque não construiu um estádio também para eles como seu governo iniciado pelo Lula fez ao Corinthians que é torcedor fanático pela fiel? Porque a senhora não faz nada para ajudar o Atlético/MG que teve o dinheiro da venda do Bernard sequestrado pelo seu governo alegando as dividas do clube, sendo que todos os times do país se encontram com dividas muito superior e não sofrem tamanha agressão?
E falando em Copa do Mundo, Minas Gerais notoriamente foi abandonada pelo governo federal do PT, onde a abertura da Copa seria aqui no Mineirão e logico foi mandado para São Paulo no estadio de quem? Do torcedor mais ilustre do Corinthians. E ainda fala que faz por Minas? Marcelo Passos.
Vejam algumas manchetes
MG quer assumir recuperação do anel rodoviário de BH
O governo de Minas Gerais informou hoje que encaminhou ofício ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, propondo que a administração estadual assuma a obra de revitalização do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. A proposta, assinada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), foi apresentada após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cancelar na quinta-feira o edital de licitação das obras de restauração dos 27 quilômetros da rodovia.
O edital foi cancelado depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades no projeto de engenharia e reconheceu que o valor previsto para os gastos estavam superestimados. Como contrapartida para assumir a concorrência, o governo mineiro pede que a administração federal repasse ao Estado os recursos já previstos no orçamento da União.
A recuperação do Anel Rodoviário é marcada por polêmicas. Em setembro de 2009, a prefeitura da capital e o governo estadual decretaram "estado de calamidade pública" em razão da situação da via de 27 quilômetros que registra altos índices de acidentes e mortes - 115 desde 2007 e 24 somente neste ano, de acordo com o governo.
Minas pode assumir obras importantes de responsabilidade do DNIT O Governo de Minas está cada vez mais perto de assumir obras do DNIT - o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - que nunca saem do papel. A previsão é que, ainda neste mês, o governador do Estado, Antônio Anastasia, e a presidente Dilma Rousseff assinem um acordo para dar início às intervenções.
O momento decisivo sobre Anel Rodoviário, segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado Carlos Melles parece estar chegando, para alento da população que não suporta mais as mortes na rodovia. O projeto de expansão do metrô, pelo menos em parte, também pode estar perto de sair do papel e Metrominas, criada a cerca de 20 anos, pode ter funcionamento definido ainda neste ano.
Para Roberto Fagundes, presidente da Associação Comercial em Minas Gerais, o Estado tem muitos municípios em condições diferentes. Ele defende mais obras de infraestrutura para a movimentação do comércio.
Fonte: http://www.itatiaia.com.br/noticia/minas-pode-assumir-obras-importantes-de-responsabilidade-do-dnit
Governador Anastasia afirma que Governo do Estado está preparado para assumir obras do Anel
O governador Antonio Anastasia afirmou neste sábado, dia 21, que o Governo do Estado está preparado para assumir as obras de revitalização do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, caso o Governo Federal acate a proposta enviada ontem ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O governador aguarda a resposta do Governo para abertura do processo de licitação, após a eleição, e para começar obras logo no início do próximo ano.
A decisão foi tomada logo após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) cancelar o edital de licitação das obras de restauração dos 27 quilômetros do Anel Rodoviário, depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) constatar irregularidades no projeto de engenharia e reconhecer que o valor previsto para os gastos estavam superestimados.
“Passada a eleição, se houver a decisão do Governo Federal de nos repassar a execução da obra, eu acredito que conseguiríamos colocar essa licitação na praça em 60 dias e aí nós teríamos condições de iniciar a obra no início do ano que vem, porque é uma obra longa, não é uma obra simples”, disse o governador.
Antonio Anastasia salientou que a transferência da gestão da obra do Governo Federal para o Estado depende de assinatura de um convênio. Ele também lembrou que os recursos já existem na União e podem ser repassados para o Governo do Estado, caso haja vontade política do Governo Federal em acata a proposta enviada ontem ao ministro.
“Sabemos que pela Legislação Eleitoral um convênio só pode ser feito após as eleições, porque a Lei eleitoral é clara. Depende de um convênio, depende da vontade deles. Eu sempre digo que uma obra desse tamanho tem três etapas. A primeira etapa é decisão de fazer, a segunda é a existência de recursos e a terceira é a capacidade de fazer. Acho que nesse caso concreto, houve a vontade de fazer naturalmente, os recursos foram alocados no Governo Federal, mas há uma dificuldade da realização da obra, notória”, disse Antonio Anastasia.
Acidentes e mortes
O governador Antonio Anastasia teme que o atraso na realização da obra por parte do Governo Federal inviabilize a sua conclusão até a Copa do Mundo de 2014 e continue causando mortes e acidentes graves como vem ocorrendo frequentemente. Desde 2007, 115 pessoas morreram vítima de acidentes no Anel Rodoviário, sendo 24 somente neste ano. Antonio Anastasia destacou ainda que o Governo do Estado tem experiência na realização de grandes obras.
“O Governo do Estado, como vem realizando obras grandiosas e, graças a Deus, todas com êxito e a tempo. Eu citava no ofício a Linha Verde, a Cristiano Machado, o Boulevard Arrudas, a Antônio Carlos e até mesmo a obra do Arrudas, lá em Contagem, em parceria com o Governo Federal e com municípios. Temos todas as condições técnicas de realizar essa obra, que é uma obra importante não só para Belo Horizonte, não só para Região Metropolitana, mas para o Estado inteiro porque nós sabemos que o transporte pesado, que demanda capital e Estado passa quase todo por ali. Então é uma obra estrutural muito importante”, afirmou o governador Antonio Anastasia em entrevista à imprensa neste sábado, dia 21.
O Anel Rodoviário, que liga a BR-381 à BR-040, foi inaugurado na década de 50 para ser uma via rápida. Mas nas últimas décadas, devido ao crescimento da cidade, se tornou, na prática, numa via municipal. Atualmente é a via mais movimentada de Belo Horizonte, por onde diariamente passam cerca de 100 mil veículos.
Em setembro de 2009, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo do Estado já haviam decretado “estado de calamidade pública” em função da situação de degradação do Anel rodoviário.
Fonte: http://psdbmg.wordpress.com/2010/08/21/governador-anastasia-afirma-que-governo-do-estado-esta-preparado-para-assumir-obras-do-anel/
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