O presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, garante que, apesar da declaração de apoio do PMDB ao PT na disputa pelo governo de Minas, os tucanos terão maior capilaridade no Estado. Ele aposta na suposta “afinidade política” das lideranças do interior de Minas com o projeto do PSDB, em torno do pré-candidato Pimenta da Veiga. “Tínhamos aberto um diálogo com a ala do PMDB que não quer o PT e sempre tivemos apoio forte das bases municipais. A maioria esmagadora de prefeitos e vereadores irão apoiar Pimenta, mesmo sendo do PMDB, por terem maior afinidade conosco”, afirmou Pestana.
Do lado petista, o presidente da legenda no Estado, deputado federal Odair Cunha, classificou como “sonho de verão” a declaração do presidente do PSDB mineiro. “O PT é forte, tem atuação no estado inteiro. O apoio foi uma decisão do PMDB e fortalece muito a nossa candidatura em termos de nomes e tempo de TV. É uma decisão natural”.
O pré-candidato do PT ao Palácio Tiradentes, Fernando Pimentel, divulgou nota em que considera natural a união dos dois partidos em Minas, pois repete a “parceria” já existente com o PT em nível federal.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/psdb-ainda-acredita-em-apoio-de-alas-insatisfeitas-1.236787
Nenhum comentário:
Postar um comentário