sábado, 16 de novembro de 2013

No Sul de Minas, Aécio Neves irá cobrar pacto federativo

O presidente do PSDB, e pré-candidato do partido à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB) irá reunir lideranças políticas de seu partido no país na próxima segunda-feira (18), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em palanque que deverá ser usado atacar o governo federal.

O grande tema em discussão será a necessidade de um novo pacto federativo, ou seja, de uma redivisão de responsabilidades e recursos, hoje muito concentrados nas mãos da União.

Além de Aécio, o evento contará com governadores eleitos em oito estados, deputados, prefeitos e vereadores, com o objetivo de defender a autonomia e o fortalecimento dos estados e municípios brasileiros.

Ao site  do PSDB, Aécio afirmou que a questão federativa e da distribuição igualitária de recursos deve voltar a ser discutida pelos governantes. “É hora de fazermos um novo pacto, um pacto pela vida, pelo desenvolvimento, pelos municípios e pelos estados brasileiros”, disse.

Tucanos irão aproveitar a data história de 30 anos do lançamento da “Declaração de Poços de Caldas”, que em 1983 pediu a realização das eleições diretas no Brasil. Por isso, o evento será chamado de “Federação Já, Poços de Caldas + 30”.

“Passados 30 anos, estaremos novamente em Poços de Caldas, no mesmo local, para fazermos um grande chamamento em favor dos municípios e dos estados brasileiros. O manifesto pela Federação é algo absolutamente necessário”, diz Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário